Veja como colocar varal de teto corretamente (simples e rápido)

Start Imóveis

A Sua Imobiliária em Campinas

Veja como colocar varal de teto corretamente (simples e rápido)

Aproveitar cada vez melhor os espaços residenciais é uma tendência bastante comum em todo o mundo, e isso tem mudado a forma como os arquitetos e designers de interiores fazem os seus projetos. Diante dessa realidade, provavelmente você terá que otimizar espaços, e saber como instalar varal de teto de forma correta pode ser bastante útil nessa tarefa.

Com os cuidados necessários, o uso das ferramentas certas e a escolha do local adequado para esse tipo de acessório, você terá um lugar prático e funcional para secar suas roupas, sem estragar a sua decoração, mesmo morando em um imóvel pequeno. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!

Comece medindo as distâncias

como montar varal de teto, como colocar varal de teto, como instalar varal de teto no gesso

O varal de teto é uma boa alternativa para estender as suas roupas, principalmente se você mora em uma casa ou em um apartamento que tem uma menor metragem. Por mais complicado que pareça para quem não está acostumado, você pode fazer esse serviço se observar bem o produto e seguir as instruções.

Desse modo, o primeiro passo para fazer a sua instalação é, justamente, tirar as medidas da parede e dos locais em que os furos devem ser feitos. Para isso, é preciso contar com uma boa furadeira, com a qual você fará esses buracos, para depois colocar as respectivas buchas e ganchos, de acordo com o modelo escolhido.

Continue com os furos na parede

como montar varal de teto, como colocar varal de teto, como instalar varal de teto no gesso

Ao todo, serão sete furos – quatro no teto e três na parede, e as marcações para fazê-los devem estar devidamente centralizadas. É muito importante lembrar que a distância entre as paredes e as bordas do varal deve ser de, pelo menos, vinte centímetros, para evitar que ocorram impactos mais intensos em casos de vento no local, por exemplo.

Agora, é hora de usar o lado menor do varal como base, localizando o seu ponto central e marcando na parede paralela, a cerca de dez centímetros do teto. Usando esse ponto como referência, faça um furo, cinco centímetros à direita, e outro cinco centímetros à esquerda, onde serão encaixadas as polias duplas.

Finalize a instalação do seu varal

como montar varal de teto, como colocar varal de teto, como instalar varal de teto no gesso

Chegou a hora de finalizar todo o processo, portanto, cheque a numeração das buchas e, com uma furadeira, acabe de fazer os furos nas marcações. Corte ao meio a corda que veio junto com o varal e, depois, queime cada uma de suas pontas com um fósforo ou isqueiro, para que elas não desfiem com o passar do tempo.

Dobre uma das cordas e enfie as pontas nos ganchos da parede e do teto, formando uma das laterais. Repita o mesmo processo do outro lado. Faça um nó na altura do gancho central, que fique a, no mínimo, um metro e meio do chão. Depois, faça outro em uma altura que seja confortável para você estender as roupas. Pronto, o seu varal de teto está instalado!

Viu só como colocar varal de teto não é complicado? Basta seguir todos os passos, que você conseguirá instalar o acessório na sua casa, sem dificuldades. Agora, se você não tem certeza que consegue fazer esta instalação, chame a Start! Pois podemos indicar um prestador de serviço de confiança que irá poder te ajudar.

Mais conteúdo para Você

04 VANTAGENS DE CONTRATAR UMA IMOBILIÁRIA PARA CUIDAR DO SEU IMÓVEL
Colocar um imóvel para alugar é uma ótima forma de...
Entenda a importância da imobiliária no processo de locação de um imóvel
É bastante comum que proprietários e inquilinos de imóveis se...
6 Benefícios de Comprar Imóveis com Start Imóveis
Se você chegou à decisão de adquirir um imóvel e não sabe...
Veja como colocar varal de teto corretamente (simples e rápido)
Como colocar aquele varal de teto corretamente e sem dor...
7 dicas importantes na hora de alugar seu apartamento
1 – Quanto você realmente pode pagar? Valor do condomínio,...

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar e recomendar conteúdo. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.