logoStart-ozwm7tyibklovm6ga63lf0jy5ck37gov1cyqtnq7hc
8 Motivos para começar a investir no mercado imobiliário

Start Imóveis

A Sua Imobiliária em Campinas

8 Motivos para começar a investir no mercado imobiliário

Investir em imóveis pode ser uma forma de construir um patrimônio lucrativo. Vamos citar alguns bons motivos para você apostar neste mercado agora! Confira!

Os imóveis são, historicamente, uma das formas mais tradicionais de investimento, e existem bons motivos para isso. 

Para começar, podemos citar a segurança como um dos fatores que atraem investidores para o mercado imobiliário. Isso porque, mesmo diante de crises econômicas, sempre há demanda por imóveis. 

Investir em imóveis pode ser uma forma de construir um patrimônio lucrativo. E vamos citar mais alguns motivos para você apostar neste mercado. Confira!

1. Cenário de juros baixos

Comprar imóveis com o objetivo de obter lucro é um bom investimento no atual cenário de juros mais baixos. O financiamento de imóveis e a taxa básica de juros andam lado a lado. Na prática, com uma Selic mais baixa, outras taxas tendem a cair também. O crédito fica mais barato.

2. Mercado aquecido

Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) mostram que as vendas de imóveis cresceram em 2020. Segundo a entidade, foram negociadas 13.156 unidades residenciais no país em agosto de 2020, um crescimento de 58,9% na comparação com o mesmo período em 2019. Um novo recorde desde maio de 2014. 

3. Potencial de valorização

Atualmente, existem muitos empreendimentos sendo erguidos em regiões valorizadas e em expansão no estado de São Paulo. Basta dar uma volta pelos bairros para constatar essa afirmação. 

Isso significa que o mercado continua aquecido, com oferta e procura em alta. As propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam, e são boas alternativas para quem quer empregar bem o dinheiro.

Uma das opções é comprar apartamento direto na planta, pelo potencial de valorização que esse tipo de imóvel tem no futuro, quando estiver concluído.

Os lucros podem ser bem altos se o empreendimento estiver em um bairro com potencial de crescimento.

Outros pontos que podem influenciar na valorização do imóvel são a arquitetura e a incorporadora ou construtora por trás do projeto. 

Tudo isso faz o imóvel valorizar cada vez mais com o tempo. E, além de lucrar com uma possível venda no futuro, é possível conseguir uma renda extra com aluguel.

4. Investimento de alta liquidez

Investir no setor imobiliário tem retorno garantido em médio e longo prazo. Um grande benefício do imóvel na planta é que ele pode ser considerado um investimento de alta liquidez. A procura por unidades modernas e sem vícios está altíssima.

Se você acertar na localização, o imóvel tiver uma boa divisão de cômodos e uma boa metragem, provavelmente não será difícil negociá-lo caso surja qualquer imprevisto financeiro e você precise de um dinheiro rápido.

5. Renda extra

O investimento em imóveis pode ser resumido, em geral, em três estratégias para rentabilização: comprar um imóvel na planta para revender; comprar um imóvel para reformar e revender por um valor mais alto; e comprar um imóvel e locá-lo para obter o aluguel. Esta última opção permite gerar uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço.

Mas, será que vale a pena comprar para alugar? Levando em consideração que muitas pessoas ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel ou não estão no momento de vida adequado para isso, pode sim ser um bom investimento. 

Os apartamentos compactos exigem um investimento inicial menor, se comparado aos imóveis de três ou mais quartos. Esse tipo de empreendimento – moderno e com infraestrutura cheia de benefícios – possui alto potencial de rentabilidade se o negócio for locação, com a possibilidade da cobrança de aluguéis com valor acima da média percentual praticada pelo mercado em geral.

Você pode mirar também no mercado empresarial. Lembre-se que muitas empresas transferem funcionários para cidades grandes e buscam opções rentáveis e que atendam às suas necessidades. 

6. Diversificação

O investimento em imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos do investidor. Mesmo aqueles que preferem investir na bolsa de valores possuem ao menos parte de seu dinheiro alocado em imóveis; seja de forma direta, adquirindo um imóvel, ou indireta, com fundos imobiliários.

7. Preços mais acessíveis

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda na planta é o custo mais em conta em relação a um apartamento novo já pronto para morar. O principal ponto para observar aqui é que o imóvel na planta vale bem menos do que ele valerá quando finalizado.

A conta é simples: se você comparar o preço de um imóvel na planta com um já pronto, do mesmo tamanho e com a mesma localização, o da planta pode até ser mais caro agora. Porém, quando ele ficar pronto, valerá em média por volta de 20% a mais. Se for um apartamento com boa localização e planta, o lucro pode chegar a 50%!

8. Boas condições de pagamento

Outra vantagem é que, ao comprar ainda na planta, ganha-se tempo para planejar o pagamento da entrada, das parcelas e das prestações intermediárias. Você pode negociar diretamente com a construtora, o que significa condições bastante sedutoras, maior poder de barganha e menos burocracia.

[ Fonte: www.tegraincorporadora.com.br ]

Mais conteúdo para Você

3 dicas de mesa posta essenciais para arrasar
Mesa posta é um termo usado para definir a montagem da mesa...
Receita Federal amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel
Norma autoriza isenção do tributo para quem utilizar os recursos...
Scandicraft, a nova tendência de decoração de sucesso para 2022
Tons neutros, artesanato e minimalismo levado ao expoente máximo. A...
Vale a pena investir em imóveis para aposentadoria?
Tradicionalmente, o mercado imobiliário é visto como um porto seguro...
Como Decorar o Home Office para Melhorar sua Produtividade
Você sabia que um bom projeto de decoração de home office pode...