Acertando na iluminação de seu quarto

Nosso quarto é nosso refúgio, o local onde temos nossos momentos de descanso e reflexão, onde muitas decisões são tomadas e repensadas.

Mas você já pensou que a iluminação do seu quarto é importantíssima para a qualidade do seu sono, e o quanto os elementos que você tem nele refletem nos seus pensamentos e atitudes?

Por isso lhe damos algumas dicas de como certar em cheio na iluminação do seu quarto!

O ideal é que as janelas do quarto fiquem abertas durante o dia, tanto para eliminar as toxinas expiradas durante a noite quanto para deixar os raios antibactericidas do sol agirem.

Já ao cair da noite, acione as luzes de abajures ao lado da cama. Para quem tem menos espaço, usar fitas de LED atrás da cabeceira ou luminárias de piso é uma ótima opção. Como luz principal, aposte também nas amarelas. Se tiver um closet, vale a mesma dica – lâmpadas LED de alta reprodução de cor, acima de 90%.

Usar cortinas backout ou paredes com cores escuras podem ajudar você a ter um sono mais tranquilo, acalmando o ambiente. As plantas também podem transformar seu dormitório. Dentro do quarto, elas trazem sensação de tranquilidade, além de dar um toque colorido no ambiente e um bom dia feliz a cada amanhecer.

Então não perca mais tempo, e implemente essas dicas no seu quarto você também!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
× Posso ajudar?