logoStart-ozwm7tyibklovm6ga63lf0jy5ck37gov1cyqtnq7hc
Economize tempo e dinheiro! Faça sua lista de compras!

Start Imóveis

A Sua Imobiliária em Campinas

Economize tempo e dinheiro! Faça sua lista de compras!

Fazer a  lista de compras é um hábito muito antigo. O que antes era um simples papel, arrancado de um bloquinho qualquer, hoje evoluiu e está presente como quadros de acrílico, ímãs de geladeira e até aplicativos.

Além de auxiliar na organização pessoal dos itens de casa, a lista de compras pode ajudar a economizar tempo e dinheiro na hora de ir ao mercado. Para isso, é preciso fazer uma lista de forma inteligente.

Mantenha sua lista sempre à mão

Utilize aquele quadro como imã de geladeira, ou um bloquinho na mesa, e vá anotando tudo que precisa ao longo da semana.

Itens que você não pode ficar sem – como papel higiênico, café ou leite – coloque  na lista assim que você abrir o último pacote que tem em casa. Assim, o item nunca faltará.

Nunca esquecer dela

Não adianta apenas fazer, é preciso lembrar de levá-la sempre , todas as vezes que você for ao mercado, nem que seja apenas para “dar uma passadinha”. Se for sem a lista, você não sabe o que precisa, passa por todas as gôndolas e compra itens desnecessários.

Outra consequência de ir às compras sem uma lista é o desperdício, muitas vezes por não saber o que não tem em casa, acaba comprando algo que acha que está faltando. E chegando em casa, percebe que já tinha, e pode até estar vencendo. Então, acaba perdendo o produto e gastando dinheiro à toa.

Categorias na lista

É preciso de organização na hora de fazer a listinha, coloque os itens divididos em categorias, tipo tudo que vai na geladeira, produtos de limpeza. Assim você vai andar pelo supermercado de forma mais eficiente, ganhando tempo e evitando passar várias vezes por áreas de tentação como as prateleiras de chocolate.

Lista moderna

A tecnologia auxilia em diversos aspectos, e isso vale também para sua lista de compras Se você mora sozinho, ou se você é a única pessoa que cuida dos mantimentos da casa, o aplicativo pode, sim, ser a melhor opção, assim se você decide ir ao mercado quando estiver saindo do trabalho, ela vai estar sempre com você.

 

http://Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/casa/2016-11-29/lista-de-compras.html

Mais conteúdo para Você

3 dicas de mesa posta essenciais para arrasar
Mesa posta é um termo usado para definir a montagem da mesa...
Receita Federal amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel
Norma autoriza isenção do tributo para quem utilizar os recursos...
Scandicraft, a nova tendência de decoração de sucesso para 2022
Tons neutros, artesanato e minimalismo levado ao expoente máximo. A...
Vale a pena investir em imóveis para aposentadoria?
Tradicionalmente, o mercado imobiliário é visto como um porto seguro...
Como Decorar o Home Office para Melhorar sua Produtividade
Você sabia que um bom projeto de decoração de home office pode...