logoStart-ozwm7tyibklovm6ga63lf0jy5ck37gov1cyqtnq7hc
Comprar um terreno com segurança: 5 dicas da Start

Start Imóveis

A Sua Imobiliária em Campinas

Comprar um terreno com segurança: 5 dicas da Start

Para construir o imóvel dos sonhos é preciso comprar um terreno que seja proporcional as dimensões que você quer construir. Portanto, escolha um ótimo terreno para ter sucesso no seu projeto de arquitetura. As propostas de terrenos a venda são muitas, portanto, procure bem em site de classificados de imóveis ou em imobiliárias na região que você deseja morar. Confira essas 5 dicas para escolher bons terrenos para compra.

DOCUMENTAÇÃO DO TERRENO
É indispensável que o comprador analise a documentação do terreno, porque qualquer irregularidade que exista no histórico dos documentos pode acabar resultando no embargo da construção, procrastinando o sua obra e gerando um incomodo para você e para a equipe de colaboradores na obra.

QUALIDADE DO SOLO
Uma das primeiras medidas que precedem uma edificação é a terraplanagem, ou seja, o nível do terreno de acordo com a planta do projeto. Se possui muita terra, é necessário retirar, faça por remoção ou escavação.
Procure um profissional especializado em sondagem, que desenvolvera um estudo para descobrir as características do terreno, como sua composição. Sem esse conhecimento, há grandes chances da estrutura ter uma dimensão errada.

comprar um terreno em Campinas

CONHEÇA E VISITE O LOTEAMENTO
Analise critérios como qualidade da infraestrutura, saneamento básico, iluminação, segurança e confira também a demarcação do terreno que você quer comprar.
A analise da empresa responsável pelo loteamento tem que ser minuciosa. Portanto, verifique a documentação como as aprovações referentes ao loteamento no Registro de Imóveis

VERIFIQUE AS LEIS DE OCUPAÇÃO DE SOLO E ZONEAMENTO DA REGIÃO
Encontre a prefeitura da cidade que deseja comprar o terreno e procure informações sobre a ocupação do solo pois cada cidade tem suas leis específicas.
Lá você vai saber se a área em que quer construir é residencial, comercial ou industrial, se está com um processo de desocupação em andamento e caso seja um projeto de loteamento, se ele está regulamentado e aprovado.
Confira outros dados, como a taxa de ocupação, o afastamento frontal e lateral e também a altura que a obra pode ter.
Fique atento às zonas históricas, já que diversos locais podem ser tombados ou ter normas mais burocráticas quanto à construção.

SAIBA QUEM É O VENDEDOR
Procurar referências do vendedor é imprescindível. Se ele for um corretor, busque informações no Creci. Nos casos de loteamento, confira a construtora e visite outros loteamentos já construídos, além de procurar depoimentos de outros compradores.

Caso você procure terrenos a venda em Campinas falo conosco, a Start imóveis é uma das melhores imobiliárias em Campinas e estamos prontos para atende-lo com exclusividade, agilidade e segurança.

Mais conteúdo para Você

3 dicas de mesa posta essenciais para arrasar
Mesa posta é um termo usado para definir a montagem da mesa...
Receita Federal amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel
Norma autoriza isenção do tributo para quem utilizar os recursos...
Scandicraft, a nova tendência de decoração de sucesso para 2022
Tons neutros, artesanato e minimalismo levado ao expoente máximo. A...
Vale a pena investir em imóveis para aposentadoria?
Tradicionalmente, o mercado imobiliário é visto como um porto seguro...
Como Decorar o Home Office para Melhorar sua Produtividade
Você sabia que um bom projeto de decoração de home office pode...