logoStart-ozwm7tyibklovm6ga63lf0jy5ck37gov1cyqtnq7hc
Comprar apartamento em Campinas: 5 dicas matadoras

Start Imóveis

A Sua Imobiliária em Campinas

Comprar apartamento em Campinas: 5 dicas matadoras

 

A responsabilidade de comprar apartamento em Campinas nem sempre é das mais fáceis. Existem vários pontos que devem ser priorizados em conta até a certeza de comprar apartamento em campinas e, mesmo depois dela, as exigências parecem aumentar.

Para auxiliar você a decidir seu imóvel certo sem erro, pontuamos 5 aspectos para você ter cautela ao selecionar um apartamento para morar em Campinas.

 

1. Considere sua segurança

Muitas vezes, a região que é segura para alguns não é para outros. O Caminho de casa até o trabalho pode obrigar você a passar por algum trajeto perigoso, até mesmo a região do imóvel pode ser menos trafegada simultaneamente nos horários em que você necessita sair de casa.

Portanto, tenha atenção ao grau de segurança que você necessita no bairro escolhido, nos bairros em volta e no mesmo prédio. Analise se ele satisfaz suas necessidades e se você não vai ter problemas indesejados.

2. Saiba sobre a valorização da região antes de comprar

Diversas vezes, as pessoas compram apartamentos em regiões que ainda são pouco valorizadas pelo mercado, mas, em alguns anos, eles podem triplicar de valor. Isso depende de muitos pontos, mas em alguns casos é possível premeditar se vai subir ou não.

No entanto, é necessário analisar se a valor de mercado da região não fica maior que o orçamento atual. Ao selecionar um apartamento para comprar em Campinas, não esqueça de que quão mais valorizada uma região, mais elevados serão os valores dos produtos e serviços ali, o Wikipedia é um bom site para saber mais sobre o local. Se tiver questionamentos quanto a isso, não deixe de consultar uma boa imobiliária em Campinas!

Apartamento Campinas

3. Analise se o comércio local é próximo ao apartamento

Esse é um requisito indispensável, que, inclusive, decide a valorização de muitos imóveis. Ter farmácias, mercados, postos de combustíveis e outros serviços próximo é um imenso diferencial, que transformar a decisão de aquisição.

Do mesmo modo é necessário analisar se esse é um fato realmente obrigatório para sua rotina diária. Há pessoas que fazem compras perto do trabalho ou têm locais preferidos para obter o que querem ou precisam, não dando relevância aos serviços nas suas regiões. Entretanto, há pessoas que não dispensam um “mercadinho” que dê para chegar andando.

4. Veja seu orçamento a longo prazo antes de comprar

Esse item é de suma importância, mesmo assim, há pessoas que o ignora. O certo é que a mensalidade do financiamento não passe de 30% da sua renda, assim poderá usar o restante para emergências e gastos necessários
É necessário conversar com um especialista de confiança na área de imóveis para ver quais são as alternativas de crédito pra você.

5. Confira quais vantagens o condomínio disponibiliza

Enfim, veja se o local selecionado é verdadeiramente onde você deseja viver por um longo tempo. Envolva-se com a cultura do lugar e conheça mais sobre os serviços e produtos oferecidos, como o reaproveitamento do lixo, periodicidade da higiene nas áreas sociais, normas do uso das áreas de distração, dedetização, etc.

Além do mais, é imprescindível determinar desde cedo se você quer um local com salão, piscina, lavanderia, playground e outros serviços. Assim você não vai se decepcionar com sua escolha
Tenha paciência, se esforce e procure pessoas que entendem do assunto, no próprio Facebook há diversos grupos falando sobre imóveis logo você vai conseguir escolher um apartamento para comprar e achar o seu lugar perfeito!

De uma olhada no La Vie nosso novo empreendimento em Campinas:

Gostou desse artigo? deixe seu comentário, caso esteja procurando algum imóvel em Campinas fale conosco, ficaremos felizes em ajudar.

Mais conteúdo para Você

3 dicas de mesa posta essenciais para arrasar
Mesa posta é um termo usado para definir a montagem da mesa...
Receita Federal amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel
Norma autoriza isenção do tributo para quem utilizar os recursos...
Scandicraft, a nova tendência de decoração de sucesso para 2022
Tons neutros, artesanato e minimalismo levado ao expoente máximo. A...
Vale a pena investir em imóveis para aposentadoria?
Tradicionalmente, o mercado imobiliário é visto como um porto seguro...
Como Decorar o Home Office para Melhorar sua Produtividade
Você sabia que um bom projeto de decoração de home office pode...