7 dicas importantes na hora de alugar seu apartamento

1 – Quanto você realmente pode pagar?

Valor do condomínio, do aluguel, das contas mensais e somar tudo pra ver quanto dá $$$ no fim do mês e ver se cabe realmente em seu orçamento!

2 – Custo-benefício

Tem carro? Então alugar apartamento um pouco mais afastado do centro pode representar economia (ou ganho de metragem).

Mas se você só tem os pés e uma, leve em consideração que um “ônibus” e mercado perto sempre são uma mão na roda.

 

 

 

3 – Garagem, bicicletário e comodidades

Tem que ficar de olho se o condomínio vai atender (e permitir) suas necessidades. Ainda tem condomínio que não aceita animais. E que não permite a subida de bicicletas (sem ter bicicletário em baixo)

 

 

 

4 – Sol e ventilação

É um “plus” saber quando (e se) o sol bate no apartamento, em que direção, e em que horários. Se ele ficar onde o sol quase nunca entra, devem rolar sérios problemas com mofo. Já se entra sol direto, pode ser que você frite no verão (e acabe gastando mais com a conta de luz).

 

 

 

5 – Tomadas

Sair enchendo a casa de extensões pode dar ruim… então (ainda na visita), de olho onde ficam e quantas são as tomadas.

 

 

 

6 – Paredes e piso

Na hora de alugar apartamento, você precisa pensar  na hora de devolver para imobiliária. Já que você vai ter que devolver tudo igual, alguns materiais são mais fáceis (ou difíceis) de manter no dia a dia, por exemplo, piso de carpete. (dá um trabalhão e ainda detona com os alérgicos) Piso laminado (risca facinho)! (e vc pode ter problemas na hora de devolver o imóvel, então todo cuidado é pouco).

 

7 – Acústica

E por último, repare se você escuta muito os vizinhos. Se você costuma fazer “barulho” é certeza de que vão ficar no seu pé. E o contrário… se você tiver um vizinho barulhento e gostar de silêncio (não queria estar na sua pele)!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
× Posso ajudar?